Pode-se ter acesso também ao acendimento das lâmpadas das telas. Um programa feito para uma só tela pode apagar a outra e poupar energia.
Tem uma série de definições, que são as variáveis do hardware: data, hora, aniversário do dono, nome do dono, etc.
Segue um programinha que apresenta uma mensagem para quem aniversaria e também para quem não aniversaria, piscando as telas, pausando quando o ds é fechado.
// Includes
#include
// Function: main()
int main(int argc, char ** argv)
{
s16 contador=0;
PA_Init(); // Initializes PA_Lib
PA_InitVBL(); // Initializes a standard VBL
PA_InitText(0,0);
PA_OutputSimpleText(0,1,1,"Parabens!!!");
PA_OutputText(0,1,3,"%s",PA_UserInfo.Name);
if (PA_RTC.Month==PA_UserInfo.BdayMonth
&&PA_RTC.Day==PA_UserInfo.BdayDay) {
PA_OutputSimpleText(0,1,5,"Hoje voce completa mais um ano");
} else {
PA_OutputSimpleText(0,1,5,"Voce nao envelheceu um ano hoje");
}
PA_SetScreenLight(0, 1);
PA_SetScreenLight(1, 1);
// Infinite loop to keep the program running
while (1)
{
if (contador==7) PA_SetScreenLight(1, 0);
else if (contador==15) PA_SetScreenLight(1, 1);
else if (contador==21) PA_SetScreenLight(0, 0);
else if (contador>=30) {
PA_SetScreenLight(0, 1);
contador=0;
}
contador++;
PA_CheckLid(); //para verificar se foi fechado o ds e pausar
PA_WaitForVBL();
}
return 0;
} // End of main()
4 comentários:
Não vejo a hora de comprar meu cartão de memória com aquele cara do orkut, o "Pings", para testas programas e interfaces novas.
Bah, sem o supercard eu não tinha nem começado. Juntando o Dualis e o NO$GBA eu até consigo rodar 80% dos progs que fiz até agora, mas quando entra som, o negócio não funciona direito, fica muito lento.
eu vou ver se pego aquele que não suporta jogos de gameboy advance. Será que vai ser algum empecilho para os homebrews?
eu nunca usei o supercard rumble, mas a princípio qualquer programa de ds que rodar no supercard normal ele deve rodar também.
Postar um comentário