Agora chogou um ponto que o que o tutorial ensina eu não quero aprender (agora). Mais adiante vou continuar seguindo o tutorial. Por enquanto estou estudando os exemplos que vêm com a PAlib, mais o manual dela, e chegando às minhas próprias conclusões.
Eu fiz um programa que lê backgrounds do File System. Cada vez que aperta R, muda o background. O importante é que isso não fica limitado aos 4Mbytes de RAM do DS. Posso ir até 1Gbit de imagens.
As imagens que eu usei são paisagens paradas que tirei da internet, com o photoshop redimensionei para 256x192 e converti para 255 cores. Depois com o PAGfx converti para tilebackground. O PAGfx não gera só os .c dos arquivos, ele gera os .bin também. São esses .bin que vou carregando do FS (cada imagem tem 4 arquivos: o Info, o Map, o Pal e o Tile, que devem ser copiados nessa ordem).
Próximo passo, quero fazer fundos animados. A idéia é a seguinte: para um fundo com 4 frames, criar uma imagem de 1024x192, A cada 256 pixels de largura, coloco um frame da animação. Depois é só ir fazendo scroll X de 256 pontos.
Link para o programa com fonte no Rapidshare
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5 comentários:
outro dia desses fui jogar battlefield 2 em uma lan house com um amigo, e fiquei p da vida com o loading e os paus que as máquinas davam. Muito legal essa coisa de trabalhar bem com um sistema de arquivos, por que em toda a história da nintendo, foi o que ela fez. Equipamentos confiáveis, sem loadings e práticos.
outro dia desses fui jogar battlefield 2 em uma lan house com um amigo, e fiquei p da vida com o loading e os paus que as máquinas davam. Muito legal essa coisa de trabalhar bem com um sistema de arquivos, por que em toda a história da nintendo, foi o que ela fez. Equipamentos confiáveis, sem loadings e práticos.
outro dia desses fui jogar battlefield 2 em uma lan house com um amigo, e fiquei p da vida com o loading e os paus que as máquinas davam. Muito legal essa coisa de trabalhar bem com um sistema de arquivos, por que em toda a história da nintendo, foi o que ela fez. Equipamentos confiáveis, sem loadings e práticos.
outro dia desses fui jogar battlefield 2 em uma lan house com um amigo, e fiquei p da vida com o loading e os paus que as máquinas davam. Muito legal essa coisa de trabalhar bem com um sistema de arquivos, por que em toda a história da nintendo, foi o que ela fez. Equipamentos confiáveis, sem loadings e práticos.
caralho, não sabia que ia dar nisso... o comentário não ia e eu dei uns reloads na página. Se tiver como apagar a bagunça aí...
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