// Includes
#include
#include "gfx/all_gfx.c"
#include "gfx/all_gfx.h"
// Function: main()
int main(int argc, char ** argv)
{
//variaveis
s32 x=95;
s32 y=79;
s32 scrl=0;
//programa
PA_Init(); // Initializes PA_Lib
PA_InitVBL(); // Initializes a standard VBL
PA_EasyBgLoad(1, 0, fundo3); // carrega, na tela 1, no nivel de fundo 0, o fundo3
PA_EasyBgLoad(1, 1, fundo4); // carrega, na tela 1, no nivel de fundo 1, o fundo4
PA_EasyBgLoad(1, 2, fundo5); // carrega, na tela 1, no nivel de fundo 2, o fundo5
PA_InitParallaxX(1, 512, 256, 128, 0); // define o parallax horizontal com velocidade dobrada, normal, metade e sem parallax (0)
PA_LoadSpritePal(1, 0, (void*)aviao_Pal);
PA_CreateSprite(1, 0, (void*)aviao_Sprite, OBJ_SIZE_64X32, 1, 0, x, y);
// Infinite loop to keep the program running
while (1)
{
scrl ++;
if (scrl>1024) scrl=0;
PA_ParallaxScrollX(1, scrl); //parallax na tela 1, conforme o valor de scrl;
x += (Pad.Held.Right - Pad.Held.Left) * 2;
y += (Pad.Held.Down - Pad.Held.Up) * 2;
if (y<0) y=0;
if (y>159) y=159;
if (x<0) x=0;
if (x>191) x=191;
PA_SetSpriteXY(1,0,x,y);
PA_WaitForVBL();
}
return 0;
} // End of main()
2 comentários:
Puxa, bem direto. Só falta ter um esqueminha pronto para tiles ou testes de colisão.
tem sim. só que eu ainda não cheguei lá.
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