domingo, dezembro 03, 2006

Brincando com texto

Primeiro programa. Ele lota a tela de cima, escreve informaçoes com textos coloridos na tela de baixo e entra em loop lendo a stylus. Conforme a stylus é movimentada, altera as cores da tela de cima, conforme o rgb: R: estático no máximo, G: varia conforme a posição horizontal da stylus, B: varia conforme a posição vertical da stylus

Programa para download no Rapidshare

Código-Fonte (enquanto for pequeno vou postando aqui).

main.cpp:

// Includes
#include // Include for PA_Lib

// Function: main()
int main(int argc, char ** argv)
{
  // variaveis
  int x=0;

  //programa
  PA_Init(); // Initializes PA_Lib
  PA_InitVBL(); // Initializes a standard VBL

  PA_InitText(1,2); //Tell it to use text on screen 1, background number 2
  PA_InitText(0,2); //o mesmo para a screen 0

  for (x=0; x<24; x++) {
    PA_OutputSimpleText(1,0,x,"01234567890123456789012345678901");
  }
  PA_OutputSimpleText(0,1,1,"Hello World !");
  PA_OutputSimpleText(0,1,2,"Desenvolvido em C++");
  PA_OutputSimpleText(0,1,3,"por Guilherme Breda de Castro");
  PA_OutputSimpleText(0,1,4,"para aprender a programar no DS");
  PA_OutputSimpleText(0,1,5,"A tela de baixo eh a 0");
  PA_OutputSimpleText(0,1,6,"A tela de cima eh a 1");
  PA_OutputSimpleText(0,1,7,"Cada tela tem 32x24 carac.");
  PA_OutputSimpleText(0,1,8,"A tela de cima estah cheia");

  PA_BoxText(0,1,9,6,13,"Texto encaixotado",30);
  PA_OutputText(0,0,15,"%c00=branco;%c11=vermelho;%c22=verde;%c33=azul;%c44=magenta;%c55=ciano;%c66=amarelo;%c77=cinza1;%c88=cinza2;%c09=preto");

  // Infinite loop to keep the program running
  while (1)
  {
    PA_OutputText(0,0,14,"Stylus X : %d Stylus Y : %d ", Stylus.X, Stylus.Y);
    PA_SetTextCol(1,31,(Stylus.X/8),(Stylus.Y/6));
    PA_WaitForVBL();
  }

  return 0;
} // End of main()

Um comentário:

Anônimo disse...

gostaria q você se comunicasse comigo pelo email bolaeninha@oi.com.br É sobre o assuntos de jogos.Pode ser?